domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Beija-Flor é bicampeã do carnaval carioca

PUBLICIDADE

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o bicampeonato do Carnaval, somando 399,3 pontos, das notas dos jurados. É o 5º título da escola conquistado nos últimos 6 anos. O Salgueiro foi o vice com 398 pontos. A Grande Rio foi a terceira colocada, Portela ficou em 4º, Unidos da Tijuca em 5º e a Imperatriz Leopoldinense em 6º. A Viradouro foi a 7ª colocada, Mocidade foi a 8ª, Vila Isabel ficou com o 9º lugar e a Mangueira em 10º.

A Beija-Flor trouxe a influência portuguesa na Fortaleza de São José de Macapá. O governo do Estado do Macapá forneceu auxílio financeiro do desfile, considerado um dos mais luxuosos da história da escola, informa o Terra.
O desfile da Beija-Flor trouxe o enredo do fenômeno solar na avenida e seus integrantes desfilaram com fantasias repletas de efeitos de luzes e cores radiantes.
As alegorias da agremiação mostraram palmeiras, pássaros de fogo e produtos e civilizações com peças de cerâmica. A expedição pelas matas à procura de minas de ouro e uma cidade feita com metal coloriram a avenida.

Penalidades
Ao contrário de São Paulo, duas escolas do Rio de Janeiro foram penalizadas. A São Clemente perdeu 0,5 pontos depois que a modelo Viviane de Castro perdeu o tapa-sexo de 4cm que usava no desfile. O regulamento do Carnaval carioca prevê punição para exibição da genitália, considerado ato impróprio na avenida, desde 1990.

Até então uma das favoritas, a escola Acadêmicos do Grande Rio também perderá um décimo dos pontos na apuração final devido a um problema na oitava alegoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE