A cidade de Rondonópolis será palco, no próximo dia 25 , do maior encontro do setor de vestuário de Mato Grosso. Trata-se do ‘Rondonópolis está na Moda’, que chega à sexta edição com foco diferenciado em relação aos anos anteriores. Além dos tradicionais desfiles, uma rodada de negócios envolvendo expositores de todo o Estado garantem um caráter mais comercial ao evento, que ocorrerá no Centro de Eventos Ipê.
Destinado a lojistas e revendedores, o evento deve receber cerca de 400 pessoas, inclusive de caravanas de diversos municípios. Estão confirmadas as participações de empresários de todo o Estado, nas seguintes áreas: acessórios, confecções de algodão, moda íntima praia e jeans, moda em geral (masculina e feminina) e produtos de decoração. “Vamos reunir toda a cadeia produtiva do setor e apresentar a ‘moda’ produzida em Mato Grosso”, afirma a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest), Cláudia Fagotti.
“A meta é fomentar negócios”, diz Cláudia, referindo-se ao novo foco do ‘Rondonópolis está na Moda’. Segundo ela, a nova vertente do evento só foi possível graças ao sucesso obtido ao longo das edições anteriores. “As pessoas desconheciam o fato de o produto ter origem regional e diziam ter comprado em outros estados. O sucesso dos desfiles consolidou a produção local”, explica. E complementa: “a qualidade dos produtos mato-grossenses é reconhecida em todo país”.
Qualquer empresário pode participar gratuitamente da rodada, que será realizada a partir das 18h. O evento será marcado também pelo lançamento do projeto ‘Fortalecimento das Indústrias do Vestuário em Mato Grosso’, desenvolvido por meio da parceria envolvendo o Sinvest, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Arranjo Produtivo Local (APL) da Confecção, Acessórios e Tecelagem da Região Sudoeste de Mato Grosso. Por meio do projeto, serão promovidos cursos e serviços técnicos e tecnológicos no intuito de aprimorar as atividades do setor.