PUBLICIDADE

Rondonópolis: ACIR elege diretoria e quer implantar projeto desenvolvido em Lucas

PUBLICIDADE

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) elegeu a nova diretoria, ontem à noite, para o biênio 2008/2010. Uma única chapa com o nome de 40 empresários foi inscrita para a disputa, sendo eleita por aclamação. O novo presidente é o empresário José Orivaldo Orsi, tendo o empresário Galeno Tadeu Esteves como vice-presidente. A posse está marcada para 18 de julho deste ano.

José Orsi é paranaense de Londrina (PR), tem 57 anos de idade, sendo casado e pai de três filhos. Está em Rondonópolis há quase 30 anos, onde chegou como funcionário de uma empresa do ramo de fertilizantes. Começou na área empresarial na cidade com a empresa Rondofértil, da qual é sócio-proprietário. Hoje atua também com as empresas Esatta, Tecsolo, Nutrifort e Agropecuária Zumira.

O ex-presidente da ACIR, o empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o “Luizão”, explicou que o nome de José Orsi foi definido por consenso, devido ser um empresário de liderança na cidade e região, que agora estará contribuindo, através da dedicação do seu tempo, com o desenvolvimento de Rondonópolis. “Ele estará retribuindo agora o que ele já ganhou de Rondonópolis”, argumentou Luizão.

Conforme o novo presidente, a sua política de atuação vai ser de fazer a ACIR líder, sem vaidade pessoal. Orsi garantiu que pretende dar prosseguimento ao trabalho que está em andamento. Nesta nova diretoria, disse que há a intenção de criar várias câmaras setoriais, nas quais seriam agregados mais empresários em prol de cada setor da economia. Aliás, lembra que esta nova diretoria trouxe um representante do setor de transportes, um dos que movimenta cifras muito altas na cidade e de grande representatividade.

Em termos de projetos, José Orsi adiantou que está em discussão, nos bastidores, algumas idéias a serem implantadas, a exemplo do projeto “Rondonópolis 100% Legal”, baseado em programa realizado na cidade de Lucas do Rio Verde. O projeto atuaria na área agropecuária do município e teria o objetivo de promover a legalização de contratos de gaveta, cujos custos são muito altos, além de fazer um levantamento minucioso de como se encontram as propriedades rurais. Outro projeto em discussão abrange a necessidade da preservação do crédito.

A Associação Comercial, segundo Orsi, não só em Rondonópolis, mas em grande parte das cidades brasileiras, é uma espécie de quarto poder. “É uma entidade que tem que trabalhar bem em parceria com outros órgãos governamentais, para discutir sempre o melhor projeto para a cidade e colaborar com o poder público, divulgando o município, atraindo novos investimentos e novos segmentos empresariais”, repassou.

Para a presidente do biênio 2006/2008, a empresária Fátima Regina Castro Soares Maia, as parcerias foram de grande significado na sua gestão, a exemplo das efetivadas com a CDL no Liquidaqui, “100% Rondonópolis” e Campanha de Combate à Inadimplência; com a Prefeitura e a Câmara Municipal com o Dossiê Rondonópolis; com o Sebrae, a UNIR e a UESP no projeto Empreender; com Secretaria de Estado da Casa Civil no Cecomex; com o Poder Judiciário e os diversos Conselhos do Município; bem como com o Sebrae nos Núcleos da ACIR, especialmente no Núcleo de Supermercados Compre Certo, com destaque nacional.

“As parcerias ampliaram a repercussão dos trabalhos da ACIR e atenderam aos anseios daqueles que são os mais importantes na nossa instituição: os associados”, argumentou. Conforme Fátima Maia, as metas traçadas inicialmente foram superadas, a começar pelo número de associados, cuja pretensão era chegar a 1.000 e hoje são 1.006. “Foi uma experiência fantástica estar com esse grupo de 46 empresários, sendo 14 mulheres. Dá uma visão bem ampla do setor empresarial de Rondonópolis, desde as microempresas até as grandes indústrias”, acrescentou.
CONSELHO

O presidente do novo Conselho Deliberativo é o empresário Túlio José da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE