Estão previstas para iniciar ainda este ano as obras de pavimentação da rodovia MT-208, queliga Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O plano para formalização do convênio foi entregue à Secretaria do Estado de Infra-estrutura (Sinfra), pelo presidente do consórcio Vale do Teles Pires, o deputado Dilceu Dal’Bosco e outras lideranças.
A proposta é que este ano sejam pavimentados 12,5 km. “Como a obra é para ser realizada durante quatro anos, estaremos distribuindo proporcionalmente, nos anos subseqüentes”, representou Natalício Ligoki, engenheiro da empreiteira responsável pela pavimentação da MT 208.
Conforme o secretário adjunto da Sinfra, Alexandre Corrêa, o convênio deve ser firmado após 30 dias do protocolo do projeto. A partir daí inicia a obra. “Acredito que até a segunda quinzena de maio a equipe esteja dando início a pavimentação”, afirmou. A pavimentação está orçada em R$ 19,9 milhões.
Segundo Natalício Ligoki, neste valor estão inclusos todos os trabalhos que vão ser realizados inclusive a manutenção da rodovia.
Para o presidente do Consórcio Vale do Teles Pires, Marco Antônio Pereira, os associados estão dispostos a contribuir com o desenvolvimento dos municípios. “Nós temos que ser parceiros do Governo Estadual na busca de bem feitorias”, comentou. Ele acrescentou que seria impossível os municípios arcarem com a pavimentação sozinhos, devido as limitações financeiras.