terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Reunião com Famato hoje define data de marcha de produtores à Brasília

PUBLICIDADE

Os produtores rurais e presidentes sindicais de Mato Grosso estarão reunidos, logo mais às 14:00hs, com a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso) para definir a estratégia do tratoraço até Brasília. Só Notícias apurou que a data definida, até o momento, é a saída de Cuiabá no dia 26 e chegada na capital do país no dia 27 deste mês.

“Não existe nada confirmado ainda. Hoje à tarde tudo será definido”, confirmou uma fonte. Cerca de 70 pessoas devem estar presentes na reunião. Entre elas, o representante dos produtores rurais de Sinop, Adelmo Zuanazzi, o presidente da Famato, Homero Pereira e os 68 presidentes sindicais filiados à Federação, como por exemplo, Sindicatos Rurais, de Produtores de Arroz, Algodão e Soja.

Cerca de produtores do Nortão devem participar do tratoraço – 100 deles de Sinop. No total, 30 caminhões com 100 máquinas devem ser levados até Brasília. Um dos organizadores do movimento em Sinop, Antonio Galvan, fez uma estimativa do custo do movimento. “Essa ida até Brasília deve custar quase R$ 100 mil só para nós aqui de Sinop”, disse ao Só Notícias.

Alguns dos municípios que já confirmaram participação são Feliz Natal, Vera, Claudia, Santa Carmem, União do Sul, Tabaporã, Matupá e Sorriso. Todos os produtores reivindicam, principalmente, o adiamento dos vencimentos para pagamento das dívidas de custeio e a liberação de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Lucas do Rio Verde tem mais de 740 novas empresas em 3 meses

Lucas do Rio Verde teve 748 empresas iniciando suas...
PUBLICIDADE