PUBLICIDADE

Retomadas obras de usina hidrelétrica próxima a Alta Floresta

PUBLICIDADE

Foram retomadas há cerca de 60 dias as obras na usina hidrelétrica de Apiacás, que fica a cerca de 90 km de Alta Floresta, no Salto de Apiacás. O projeto estava paralisado desde os anos 80, mas foi retomado por uma empresa de São Paulo. A previsão é que sejam gerados entre 300 a 400 empregos diretos durante a execução da obra.
A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edegar Lammel. A prefeitura também concedeu incentivos no ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – para que os trabalhos fossem retomados. “Vamos dar todo apoio para esta obra”, declarou.

Inicialmente, a usina estava sendo construída pela própria Cemat, que abriu concorrência para concessão da construção, vencida pela Indeco. Foram adquiridos geradores, turbinas, abertas estradas de acesso, construção da vila, aquisição de projetos de Estudos de Impacto Ambiental – EIA, e Relatório de Impacto de Meio Ambiente – RIMA, mas, mesmo assim, a obra foi paralisada.

Pela previsão da Indeco, a usina de Apiacás geraria 19 megawatts, enquanto o projeto da Cemat previa uma produção de 12 megawatts. Levantamentos apontam que cerca de U$$ 14 milhões já teriam sido investidos na barragem quando ela foi paralisada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE