PUBLICIDADE

Região de Alta Floresta ganhará três PCHs

PUBLICIDADE

Cerca de R$ 300 milhões devem ser investidos por um grupo de São Paulo na região Norte. Alta Floresta é um dos municípios onde está prevista a implantação de uma PCH (Pequena Centrai Hidrelétrica). Outras devem ser construídas na região. As 3 devem gerar 79,5 megawatts. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Edegar Lammel.

As unidades Salto de Apiacás, Cabeça de Boi e Fazenda devem ser construídas nos rios Apiacás e Cabeça de Boi. Duas unidades vão gerar 30 megawatts, cada, e a terceira 19,5 megawatts. Serão interligadas no sistema nacional e a energia produzida atenderá vários municípios do Nortão.

A previsão é que as obras levam três anos e empreguem, diretamente, mais de 400 pessoas. “Recentemente realizamos uma audiência para discutir em relação a licença ambiental para a instalação e acreditamos que esse processo leve ainda três meses”, completou Lammel.

Recentemente, o governo divulgou o plano decenal de energia, entre 2007 e 2016, que também projeta a implantação de mais sete novas usinas hidrelétricas, dessas uma em em Sinop, com 461 MW (megawatts), Colíder (342 MW), Teles Pires (1820 MW), Foz do Apiacás (275 MW), Magessi (53 MW), São Manoel (746 MW), todas em Mato Grosso.

No início do mês, foi inaugurada a primeira PCH do Nortão, em Lucas do Rio Verde, com 28 megawatts de potência.

(Atualizada às 08:40hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE