PUBLICIDADE

Reforma administrativa deve gerar economia anual de R$ 145 milhões ao governo de MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Planejamento coordenou a elaboração do projeto de reforma administrativa do Poder Executivo Estadual, que deverá gerar economia anual de R$ 145 milhões aos cofres públicos a partir da redução de 1.105 cargos comissionados e de 3.371 contratos temporários. Os recursos que o governo do Estado irá economizar, caso o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa, serão investidos nas áreas de saúde, segurança e educação.

“Queremos que a estrutura administrativa do Estado seja mais eficiente e econômica e que os recursos economizados sejam revertidos em benefícios dos cidadãos”, afirma o secretário Marco Marrafon.

Por determinação do governador Pedro Taques, a Secretaria de Planejamento é responsável pela elaboração e implantação do novo modelo de gestão do Governo: eficiente, transparente e integrado. Esse novo modelo busca alcançar o equilíbrio financeiro e orçamentário do Estado e torná-lo mais eficaz.

Seguindo as diretrizes do novo modelo de gestão, a secretaria iniciou, nos 100 primeiros dias de trabalho, a elaboração de um mapeamento estratégico do Estado. Durante fevereiro, todos os secretários e técnicos das secretarias participaram de oficinas para definir as orientações estratégicas da gestão, com base no plano de governo apresentado pelo governador Pedro Taques e no Plano de Longo Prazo de Mato Grosso, que traça o cenário para os próximos 20 anos.

Nos encontros foram definidos os objetivos que o governo deseja alcançar nos próximos quatro anos e as estratégias que serão adotadas para isso. Agora, a Secretaria de Planejamento realiza a segunda etapa das oficinas, que resultará na definição das ações e programas a serem executados pelos órgãos.

As informações consolidadas durante as oficinas vão compor os próximos Acordos de Resultados que serão firmados entre o governador e os secretários de Estado e também o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE