quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Redução na frota de aviões não deve encarecer passagens aéreas

PUBLICIDADE

Mesmo com a redução de aeronaves e diminuição de tripulantes, o preço das passagens aéreas não deve sofrer reajustes. Em função da previsão menor de demanda neste ano, a TAM informou que deve encerrar 2012 com 157 aeronaves, em vez de 159. Além disso, a empresa reduzirá a frota doméstica em sete aviões narrow body (de apenas um corredor de circulação), e não apenas em quatro, como havia anunciado no ano passado.

Segundo a empresa, vários fatores contribuíram para a revisão da estimativa de crescimento, como as incertezas que cercam a economia mundial, com um cenário de volatilidade.

De acordo com a aérea, a estratégia não deve comprometer os valores para o consumidor. "A TAM trabalha com o conceito de ‘revenue management", o que permite oferecer a tarifa mais adequada para cada perfil de cliente, desde aquele que procura um bom desconto promocional até o que tem compromissos inadiáveis e pode precisar viajar a qualquer momento, com o máximo de facilidade. O que direciona o preço da companhia é a demanda de cada perfil de cliente", informou em nota.

Mantendo a competitividade
Já a Gol informou que reduziu em torno de 80 voos e demitiu 131 tripulantes, a fim de garantir um quadro de funcionários compatível com as necessidades operacionais.

Porém, a empresa afirmou que manterá o atendimento aos 63 destinos nacionais e os 13 internacionais que compõem sua malha, sem reajustar as tarifas. "Os clientes que viajam a lazer, que programam suas viagens com antecedência, continuam beneficiando-se de preços atrativos na malha aérea da companhia. Trabalhamos continuamente para reduzir custos e repassar essa redução para nossos clientes. Mantemos o compromisso de oferecer preços competitivos com os cobrados pelas empresas de ônibus interestaduais em nossos destinos", disse em nota.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...

Aeroporto de Sorriso tem queda na movimentação de passageiros no 1º bimestre

O relatório do aeroporto regional Adolino Bedin, de Sorriso,...
PUBLICIDADE