PUBLICIDADE

Reajuste aos servidores estaduais terá impacto de R$ 97 milhões na folha de maio

PUBLICIDADE

A folha de pagamento de maio do governo, já com reajuste de 3,11% incluso, conforme anunciado pelo governador Pedro Taques em reunião com o Fórum Sindical, na última sexta-feira, terá um acréscimo de R$ 97,5 milhões. O reajuste, correspondente à revisão geral anual prevista na lei, terá impacto sobre a folha de pagamento de 94.381 servidores do Executivo Estadual.

Deste total, 40.301 são servidores efetivos; 4.474 são efetivos com comissão, 20.609 são temporários, cuja tabela salarial é baseada na tabela dos servidores efetivos; 23.498 são servidores aposentados e, por fim, 5.499 são pensionistas.

Os outros 3,11% deste reajuste, previsto para este ano, será discutido em união com os sindicatos, cujos representantes acompanharão, mês a mês, a situação da receita estadual. Este acompanhamento já terá início, amanhã, em nova reunião entre o Fórum Sindical e o secretário de Gestão do Estado, Júlio Modesto.

Conforme anunciado pelo governador Pedro Taques em reunião com os sindicalistas, tão logo o financeiro estadual tenha condições, será feito o reajuste da RGA de maneira parcelada, até que a porcentagem de 6,22% seja alcançada.

O governador se comprometeu com os sindicatos a realizar reuniões mensais para apresentar a evolução da receita líquida corrente, com a finalidade de estudar outros 3,11% de reajuste até o fim do ano. A Secretaria de Gestão conduzirá as reuniões apresentando os números mensais, com a participação da Fazenda e Planejamento.

Taques iniciou a reunião explicando que a medida só foi possível em virtude das ações de economia do Estado, como revisão de contratos e reforma administrativa; projeções de aumento de receita feitas a partir da implantação da nova política tributária do governo; somadas à expectativa do repasse dos recursos do Fundo de Exportação (FEX), por parte do Governo Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE