PUBLICIDADE

Quase mil foram incluídos na lista negra do crédito em Sorriso

PUBLICIDADE

Um relatório divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), aponta que quase mil consumidores tiveram seus nomes incluídos na lista negra do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em abril. Durante o mês, foram registradas 972 novas inclusões no SCPC. O número é menor que em outros meses. No mês de fevereiro, por exemplo, 1.712 consumidores não conseguiram quitar seus débitos e foram parar na lista negra do crédito.

Já o número de clientes que conseguiu quitar suas dívidas foi de 490, representando cerca de 50% das novas inclusões. O número de consultas no Serviço de Proteção ao Crédito também foi considerável. Ao todo, foram 1.350 consultas feitas no sistema local. Os números referem-se apenas às empresas associadas a ACES.

Segundo o presidente da associação Laércio Estrela, os números não estão muito bons para o comércio sorrisense. As festividades do Dia das Mães também não estão motivando muito os lojistas. “A inadimplência está aumentando muito e logo vamos sentir os reflexos no número de desemprego”, afirmou. O município, que tem a agricultura como principal atividade econômica, também está sentindo os reflexos da crise no agronegócio, que afetou toda a região.

No ano passado, foram mais de 15 mil novas inclusões no SCPC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE