A Secretaria Estadual de Infraestrutura recebem na proxima terça-feira (9) as propostas financeiras da licitação referente a concessão, na MT-130, do trecho com 122 km de extensão, que liga Rondonópolis ao entroncamento da BR-070 em Primavera do Leste.
Apenas três consórcios, todos de Mato Grosso, disputam a concessão. Estima-se que a vencedora investirá cerca de R$ 100 milhões para a manutenção da estrada, mantendo-a livre de buracos e imperfeições; a construção da terceira faixa, acostamento e de duas praças de pedágio; implantação da sinalização, tanto vertical quanto horizontal; a prestação de socorro mecânico por meio de guincho; atendimento médico de emergência e sistema de balanças com direito de explorar o trecho em questão por um período de 28 anos.
“Quem apresentar a melhor proposta bancando todos os serviços requeridos e ainda oferecer a menor taxa de pedágio será o vencedor”, completou o secretário Vilceu Marcheti que lembrou que nessa concessão não haverá nenhum aporte de recursos públicos estaduais.