O prefeito Wilson Santos anunciou hoje um importante investimento de mais de R$ 300 milhões na Capital de Mato Grosso, que serão aportados pelo Grupo Shopping Pantanal. Ele, o procurador geral Ussiel Tavares e do secretário de Meio Ambiente, Archimedes Pereira Lima, se reuniram, hoje, com diretores do grupo, no Palácio Alencastro, discutindo um cronograma de ações para o investimento que será feito em Cuiabá este ano.
Wilson comemorou o aporte financeiro e colocou toda a equipe da prefeitura à disposição dos empresários. “São mais de R$ 300 milhões que serão investidos em Cuiabá. Isso significa milhares de empregos, renda e, especialmente, impostos que serão revertidos em mais melhorias para nossa cidade”, disse.
O prefeito ressaltou que o Grupo Shopping Pantanal está em Cuiabá há cinco anos, satisfeito e colhendo resultados impressionantes. “Assim como eles estão felizes com Cuiabá, nós cuiabanos estamos felizes com eles também”, afirmou Wilson Santos.
Um dos diretores do grupo, o empresário Fernando Maia, explicou que o projeto envolve uma ampliação do centro comercial em todo o entorno do Shopping Pantanal, com a construção de hotéis, condomínios, escritórios, dentre outros investimentos. “Estamos em Cuiabá desde 2005, quando apostamos no crescimento da cidade. Hoje, surpreendentemente, nossa expectativa de investimento é duas vezes maior que a de quando chegamos. Cuiabá é uma das cidades com maior índice de crescimento no país, um dos motivos do nosso alto investimento financeiro”, disse.
O empresário detalha que o projeto foi criado a partir do sucesso do Shopping Pantanal, da macro tendência de crescimento econômico de Cuiabá e também da escolha da cidade para sediar a Copa do Mundo de 2014. Proprietário da rede Novo Mundo, o empresário Carlos Luciano também integra o grupo e garante que os investimentos vão gerar milhares de empregos e melhoria na qualidade de vida da população.
“Nós já ampliamos nossa loja no shopping e tivemos um aumento significativo nas vendas. Agora vamos abrir mais uma filial na rua 13 de Junho. São investimentos feitos com base na confiança que temos em Cuiabá. Estamos viabilizando também a vinda do nosso centro de distribuições para a Capital, o que vai gerar ainda mais empregos”, observou Luciano.
(Atualizada às 17:23h)