Investir em Saúde e Segurança no Trabalho reduz custos para a empresa? Quais as tendências de fiscalização para os próximos anos? Estes serão alguns dos temas apresentados aos empresários do setor de base florestal no último dia do Promadeira 2008. Hoje, a partir das 9h, no auditório do Senai, tem o workshop “Saúde e Segurança no Trabalho”, que será realizado pelo Sesi – Sinop.
•Veja fotos do whorkshop de exportações no Promadeira clicando aqui
•Veja fotos dos estandes e visitantes do Promadeira clicando aqui
De acordo com a gerente do SesiSinop, Andréa Cristina Zanchetti, técnicos do Ministério do Trabalho, Sesi e empresários farão um raxio-x da saúde e eegurança no setor madeireiro de Mato Grosso. “O interessante deste workshop é que ele vai ‘traduzir’ as normas exigidas para que todos entendam exatamente o que deve ser colocado em prática. É muito importante a participação do empresário (proprietário ou gestor da empresa), porque muitas vezes a própria empresa é a causadora dos custos nessa área”.
Para o Sesi, o objetivo do workshop também é ouvir o empresário para que ele possa expressar suas dificuldades reais. “Com isso, queremos mostrar ao industrial que ele tem uma entidade a recorrer no caso de dúvidas e até de abusos dos fiscais trabalhistas. Sabendo o que cobrar de seus funcionários e o que deve ser apresentado aos fiscais, o empresário terá mais segurança na hora de agir”, avalia Andréa.
Também será apresentado balanço comparativo entre os custos de prevenção e pagamento de indenizações. “Mostraremos o que é mais caro: investir na prevenção ou pagar indenização. Vamos colocar tudo na ponta do lápis de forma clara e objetiva”, explica.
O workshop termina com debate entre os empresários, depois que as quatro palestras forem apresentadas.
Leia ainda
Promadeira: secretário estadual e madeireiros debatem comércio exterior
Promadeira: expositores destacam potencial da feira