PUBLICIDADE

Promadeira movimenta a cidade de Sinop

PUBLICIDADE

Além de movimentar as negociações entre empresas do setor de base florestal, a Feira PROMADEIRA 2006 está movimentando também a economia da cidade de Sinop, em setores como o comércio e a prestação de serviços. Estabelecimentos como hotéis e restaurantes ganham um aumento significativo no número de clientes durante a realização de eventos como o PROMADEIRA. Segundo a gerente do hotel Ucayali, Fabíola Queiroz, houve um aumento relevante na procura por vagas para a semana da feira. “Vários clientes fizeram reservas a algum tempo para garantir a participação na feira”, afirma.

Para a execução do PROMADEIRA foram mobilizadas mais de cem pessoas para fazer serviços como montagem de estandes, construção de área privativa, segurança, decoração, cerimonial, limpeza, credenciamento e organização do evento. A maioria das pessoas que estão envolvidas na preparação da feira é profissional da cidade. “Demos prioridade em contratar profissionais de Sinop para ajudar na realização do PROMADEIRA 2006”, explica o assessor de Eventos do PROMADEIRA, Sandro Cassiano.

Além disso, a procura por passagens em empresas de transporte aéreo e terrestre também cresce. De acordo com o gerente da base de Sinop da empresa TRIP – Linhas Aéreas, Jairo Olímpio, houve um aumento de aproximadamente 15% na venda de passagens aéreas devido ao PROMADEIRA 2006. “O vôo do dia 23, que antecede o início da feira, já está lotado, inclusive aumentou também a procura por passagens de volta para a capital, após o término do evento”, conclui Olímpio.

O PROMADEIRA 2006 terá entrada gratuita e será realizado entre os dias 24 e 27 deste mês, no estacionamento do Sesi, Senai e Sindusmad, em Sinop. A programação do PROMADEIRA 2006 contará com diversas atividades. Uma delas é a Roda Internacional de Negócios, com a participação de 40 empresas madeireiras nacionais e outras 13 compradoras e representantes internacionais, de países da Europa, Ásia e América do Norte. O Encontro Empresarial oportunizará a realização de negócios entre os empresários do setor de base florestal da região. A Feira de Móveis irá apresentar a produção de móveis do setor moveleiro local e a produção artesanal mato-grossense que utiliza a madeira e resíduos industriais como matéria-prima.

Outro destaque do evento será a Feira de Máquinas e Equipamentos, que é a vitrine de negócios do setor, com a participação de empresas que irão apresentar as novidades em tecnologia de máquinas, equipamentos, insumos, componentes para máquinas, acessórios e outros produtos. Além das Palestras Técnicas que visam ampliar o conhecimento dos agentes do setor de base florestal, com informações sobre assuntos de relevância no cenário atual.

A Feira PROMADEIRA 2006 é uma realização da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – Fiemt e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso – Sindusmad. Conta com parceiros importantes, como o Sebrae – MT, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Governo do Estado de Mato Grosso – por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia -, Fapemat, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fiemt.com.br/fiemt_php/promadeira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE