PUBLICIDADE

Projeto Hidrovia Já recebe aprovação durante simpósio em Sinop

PUBLICIDADE

Com 100% de aprovação foi lançado, ontem à noite, durante o Simpósio Hidrovias Norte de Mato Grosso, realizado nas dependências do Sindicato Rural, o projeto Hidrovia Já. Nesse primeiro momento, com a vinda do simpósio para a cidade, o objetivo era apresentar o projeto (criação de uma nova alternativa de transporte de soja, milho e demais produtos, com menor custo no frete) e seus benefícios gerais. A partir de agora, idealizadores e parceiros vão atrás de sua divulgação e de mobilizar mais pessoas para aderirem ao apoio do projeto.

“O primeiro passo foi dado, que foi o lançamento desse projeto. Agora vamos buscar juntamente com a bancada ruralista, trazer mais pessoas para essa realidade. Conscientizar a população que não estamos indo atrás de benefícios só para a gente, só para o produtor rural, todo mundo será beneficiado, direta ou indiretamente com a hidrovia”, disse o presidente do Sindicato Rural, Leonildo Bares, um dos idealizadores do projeto.

Bares reforçou que o modelo hidroviário é ambientalmente correto e o modelo de transporte mais sustentável do mundo. Ambientalmente, socialmente e economicamente falando, seria uma vitória da nossa região a vinda da hidrovia juntamente com a construção da usina hidrelétrica. Criatividade, competitividade, mas pensando sempre em sustentabilidade, fará da região, destaque. “Fizemos um estudo, um levantamento, são R$ 2 bilhões que serão economizados com fretes, sem falar que vai diminuir o tráfego de caminhões das estradas, deixando o trânsito mais calmo, níveis de dióxido de carbono (CO2) serão reduzidos. Só vai trazer coisa boa pra todo mundo, vamos conscientizar população, políticos e o governo a olharem com bons olhos pro nosso projeto a partir de agora”.

Serão realizados mais simpósios como este, para levar o projeto para demais cidades do estado, apresenta-lo e mobilizar o maior número de pessoas e por fim, levar ao governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem 332 vagas de emprego ofertadas nesta semana

As empresas de Sinop cadastradas no Sistema Nacional de...

Sinop: embaixada da Argentina confirma participação na Norte Show

Foi confirmada a visita da embaixada da Argentina no...

Pesquisa revela intenção de compra de 70% dos consumidores para a Páscoa em Sinop

Pesquisa direta de opinião do centro de informações econômicas...
PUBLICIDADE