Empresas do setor madeireiro e moveleiro de Alta Floresta (320 km de Sinop) também são beneficiadas pelo Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), implantado desde o mês de março em mais de 230 indústrias de 10 municípios do Nortão. O trabalho visa fortalecer o segmento que é um forte eixo da economia da região.
De acordo com o coordenador Paulinho Waldemar Schneider, são 29 empresas atendidas. Algumas estão em fases mais adiantadas e outros no processo inicial, de diagnóstico. Nesta etapa, são detectadas as deficiências da empresa e elencadas as prioridades.
A partir daí inicia o processo de implantação das metas, com suporte tecnológico, desenvolvido por uma equipe técnica do Serviço Nacional da Indústria (Senai). Também são beneficiadas pelo PEIEX indústrias madeireiras e moveleiras de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Itaúba, Santa Carmem, Cláudia, Tabaporã e Ipiranga do Norte.
Os trabalhos serão concluídos até fevereiro de 2007. Os recursos para execução, na ordem de R$ 800 mil, foram liberados pelo Ministério de Desenvolvimento e Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia.