Os produtores da Associação Pró-Pavimentação da MT-225 que liga Feliz Natal a Vera, aguardam uma audiência com a Sinfra (Secretaria Estadual de Infra-Estrutura), prefeitos dos dois municípios e o governador Blairo Maggi para definir se iniciarão as obras de pavimentação da rodovia. Pelo convênio assinado, o Estado arca com 50% e os produtores a outra parte. A associação quer que governo pague 75% do valor total, assim como ocorreu na pavimentação de um trecho da MT-423 (Sinop- Cláudia), que também é pavimentada em sistema de consórcio com Estado, prefeituras e agricultores.
Atualmente, 20 km estão licitados. O presidente da associação e vice-prefeito de Feliz Natal, Valderei Pescinelli, disse, ao Só Notícias, que pelo convênio atual fica inviável construir o asfalto. “Esses 20 km custarão mais de 7,5 milhões e não temos condições de pagar a metade. Só se for 25%. Estrategicamente seriam asfaltados 10 km no sentido Feliz Natal-Vera, e 10 no sentido contrário. Faltam ser pavimentados 43 km, e o investimento total da obra é R$ 15 milhões.
Vera e Feliz Natal tem forte potencial econômico no setor madeireiro e a agricultura nos dois municípios está em expansão.