Os produtores que integram a Comissão de Mobilização da Agricultura em Sinop estão reunidos neste momento no Sindicato Rural, definindo como será feito o protesto de sexta-feira, definido ontem pela Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja).
A reunião conta com representantes da Famato, CDL, Sindicato Rural, APA e demais produtores. O que já está definido é que será feita um desfile com máquinas agrícolas e caminhões. A comissão está definindo o percurso a ser percorrido e o horário.
O prefeito Nilson Leitão já informou que vai decretar ponto facultativo para reforçar o movimento. Em todos os pólos produtivos do Estado serão feitos movimentos descentralizados para o esclarecimento e sensibilização da sociedade a respeito das dificuldades enfrentadas pelo setor na safra 2004/2005.
De acordo com o presidente da Famato, Homero Pereira, a mobilização é um pedido das bases e uma forma de estruturar e preparar os produtores para o movimento nacional que vai acontecer no dia 31.