segunda-feira, 9/março/2026
PUBLICIDADE

Produtores de Sinop já colheram cerca de 40% do milho safrinha

PUBLICIDADE

Desde o mês de abril os produtores de milho de Sinop estão colhendo a safrinha 2004/2005 de milho. Até o momento cerca de 40% de toda a área plantada já foi colhida, numa média de 3 mil kg/hectare. No total foram plantados 24.985 hectares.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Sergio Rossani, explicou ao Só Notícias que ainda não se pode fazer uma estimativa de perdas para esta colheita. ” Posso adiantar que teremos um grande problema com a armazenagem dos grãos no mês de julho. A região já não tem armazéns suficientes para toda a produção e os poucos estão abarrotados de produto de safras anteriores, ainda”, salientou.

Outro ponto que poderá prejudicar a produtividade é a grande incidência de chuvas que caíram na região durante o início do plantio. “As chuvas de fevereiro e março podem vir a prejudicar os grãos mais a frente, só que por enquanto ainda não temos como fazer essa avaliação, até porque pouco foi colhido”, acrescenta.

No plantio 2003/2004 o plantio de milho em Sinop foi de 17.526 hectares. O aumento na safra deste ano foi de 42%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop inicia semana com empresas e indústrias contratando mais de 240

As empresas sinopenses cadastradas no Sistema Nacional de Emprego...

Sinop é a 4ª cidade que mais importou produtos no mês passado

Grande diversidade de produtos foi importada de diversos países...
PUBLICIDADE