PUBLICIDADE

Procons de Sinop e Lucas tiveram mais reclamações solucionadas

PUBLICIDADE

Os Procons de Sinop e Lucas do Rio Verde tiveram a maior quantidade de reclamações registradas, ano passado, resolvidas, segundo dados divulgados pela Superintendência de Defesa do Consumidor. Na primeira cidade, o cadastro de reclamações fundamentadas fechou com 964 registros e, destes, apenas 10 não obtiveram solução (sem acordo entre consumidor e fornecedor). Entre os casos estão as situações envolvendo cobranças indevidas abusivas por parte de uma empresa de telefonia, cancelamento do mesmo serviço e venda/oferta enganosa.

Já em Lucas do Rio Verde, a unidade de defesa do consumidor registrou 203 reclamações e, destas, apenas 3 ficaram sem acordo. Nesta, as reclamações sem soluções são referentes a empresas de transportes (aéreo e rodoviário) e, também, de uma empresa cujo produto entregue não era o esperado.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas compreende de janeiro a dezembro do ano passado e permite que os consumidores saibam qual a situação dos fornecedores junto ao órgão, bem como a postura deles perante as reclamações formuladas no Procon. Os dados foram divulgados na última semana e estão disponíveis para consultas no site do órgão.

Na unidade de Alta Floresta, houve 447 reclamações fundamentadas e 171 não foram atendidas. Em Sorriso, das 48 queixas, 36 não tiveram acordos entre os clientes e as empresas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE