PUBLICIDADE

Procon vai fiscalizar tempo de espera em fila bancária em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Deve começar nos próximos dias, fiscalização do Procon junto às instituições bancárias de Alta Floresta. A orientação foi dada pelo Ministério Público Estadual e só não vai começar nesta segunda-feira porque o promotor público Marcelo Vacchiano teve que viajar a Cuiabá no fim de semana e só deve voltar na quinta-feira. “Só estamos aguardando o MP nos mandar a planilha de trabalho, pois é ele quem está desenvolvendo a metodologia de como nós vamos trabalhar nessas agências bancárias”, informou o coordenador executivo do Procon Valdecí Nascimento.
A lei municipal 1051/01, que estipula como tempo máximo de espera do correntista em fila bancária para atendimento 20 minutos. A lei vale também para as casas lotéricas. Todas as instituições terão que se adequar a legislação sob pena de ser responsabilizada judicialmente.

Na última semana Nascimento se reuniu com representantes das instituições bancárias. Ao todo são oito agências, entre bancos e lotéricas. Os representantes chegaram a solicitar o adiamento do início da fiscalização, em razão do calendário de atividades que as agências terão pela frente, como os pagamentos de benefícios federais, da prefeitura e do governo estadual. Eles protocolaram documentos que serão analisados pelo MPE.

“A gente não sabe se o Ministério Público estará de acordo ou não com esse pedido. Mas com certeza nos próximos dias vamos iniciar esse trabalho e esperar que se cumpra essa lei. Se a gente perceber que as agências não estão cumprindo a lei, nós estaremos relatando os fatos e encaminhando o relatório ao Ministério Público que moverá ação ou não”, aponta Nascimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE