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Procon Sorriso tem aumento de 2,9% nos atendimentos e assuntos financeiros lideram reclamações

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Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Órgão de Defesa do Consumidor de Sorriso teve um aumento de 2,9% nos atendimentos, segundo dados da secretaria Nacional do Consumidor. Só Notícias constatou que, ano passado, foram 2.074 atendimentos. Já em 2020, 2.014 pessoas procuram o PROCON para fazer reclamações ou denúncias.

Consta ainda no detalhamento por área que os assuntos financeiros lideram as reclamações com 32,97%, seguido de serviços essenciais (25,82%), telecomunicações (23,44%), produtos (9,98%) serviços privados (4,17%), saúde (1,79%), alimentos (1,44%) e habitação (0,40%).

Entre os assuntos mais reclamados estão os problemas com água e esgoto (14,60%), telefonia celular (14,50%), energia elétrica (8,49%), telefonia fixa (8,14%) e cartão de crédito (3,43%).

As mulheres entre 31 e 40 anos são as que mais procuraram o PROCON para buscar solucionar problemas.

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