O superintendente de Defesa do Consumidor, Angelo Boreggio Neto, a gerente de Suporte Técnico do Procon, Gisela Simona Viana de Souza, e a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, Maria Ilca Moitinho, palestram, hoje e amanhã, para mais de 1,2 mil estudantes de Sinop.
Os alunos serão orientados quanto aos artigos defendidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), quais os direitos e deveres, o que é o Procon e como a população pode ter acesso a ele. Já a representante da Anvisa apresentará às crianças, jovens e adultos qual a atual situação do mercado de medicamentos no Brasil e o que são os medicamentos genéricos.
O ‘Projeto Anvisa’ espera não só combater o falso discurso de que os medicamentos genéricos não são eficazes, como através das palestras e fiscalizações oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso. “Poucos sabem que os [medicamentos] genéricos têm efeito idêntico aos remédios de referência [ou marca], vez que passaram por diversos testes de qualidade. Além disso, seu preço é até 30% menor, o que estimula a concorrência do mercado”, explicou o Angelo Boreggio.
Além de Sinop, já foram ministradas palestras em Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juína, Juara e, até o fim desta semana, em Sorriso.
Programação das palestras em Sinop:
Hoje – às 20h30 – Escola Estadual Osvaldo Paula – 160 alunos da 6ª séria ao 3º ano e do Projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA);
Amanhã – às 7h15 – Escola Estadual Osvaldo Paula – 250 alunos da 6ª séria ao 3º ano e do Projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA);
Amanhã – às 9h30 – Escola Estadual Enio Pipino – 520 alunos de 5ª série ao 3º ano;
Amanhã– às 19h30 – Escola Estadual Paulo Freire – 320 alunos de 7ª série ao 3º ano;