PUBLICIDADE

Procon divulga lista de maus fornecedores no Diário Oficial

PUBLICIDADE

A partir de agora os cidadãos mato-grossenses poderão verificar no Diário Oficial do Estado a lista das reclamações registradas por consumidores contra empresas que não atenderam às queixas. O cadastro das reclamações fundamentadas, com o nome fantasia ou razão social dos fornecedores, mais os problemas apresentados e o número de reclamações não atendidas, já está disponível no Diário Oficial e foi feita pela Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Esta é a primeira vez no Estado que o cadastro é publicado por meio do Diário Oficial. São reclamações desde 2003, concluídas até o dia 26 de julho deste ano.

De acordo com o Artigo 44 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, o cadastro de reclamações fundamentadas, contra fornecedores de produtos e serviços, deve ser publicado anualmente. Os fornecedores que não atendem às reclamações recebem multa.

Segundo a superintendente do Procon-MT, Vanessa Rosin, a publicação é mais uma sanção aos maus fornecedores. “A intenção é criar o hábito nas pessoas de pesquisar o cadastro antes de adquirir um produto ou um serviço e optar por empresas que respeitem o consumidor”, ressaltou.

O Procon-MT vai disponibilizar a toda população acesso ao cadastro através de informações na própria sede do órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE