domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente Sindipetróleo diz em Sinop que definição do governo Federal aumentará confiança do setor

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a definição e a manutenção do presidente interino Michel Temer (PMDB) no governo aumentará a confiabilidade de investimento dos setores empresariais em todo país.

“Acreditamos piamente que a manutenção do novo governo poderá dar um novo rumo na economia do país. O governo interino já esta vendo as questões na mudança através de uma acordo coletivo entre a classe empresarial e os trabalhadores para que haja mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) do Ministério do Trabalho que é ultrapassada”.

Locatelli disse ainda que o governo ‘Temer’, em pouco tempo, conseguiu dar sinais positivo que controlará os gastos públicos. “Gasto estes que governo da presidente [Dilma Rousseff] afastada não soube administrar. Na avaliação do sindicato dá a impressão que estamos no caminho certo. Não tenho dúvida que a definição do novo governo aumentará a confiança do empresário. É fundamental que isso ocorra. Não temos possibilidade de investimento onde não existe confiabilidade. Existia uma panaceia colocada para as pessoas leigas de uma falsa estabilidade financeira”, criticou.

Segundo o presidente do Sindipetróleo, alavancando a confiança dos empresário conseguirá impulsionar e desencadeará vários fatores positivos na economia brasileira. “O sociedade é trabalhadora. Então se existir confiança para que o empresário invista e os funcionários voltem a comprar dará giro ao mercado e a econômica voltará a crescer. Agora, quando não existe estabilidade econômica e se continuar esta incredibilidade, não há como mudar o cenário atual”.

A presidente afastada, Dilma Rousseff, passou, ontem, pelo interrogatório, no Senado Federal, onde os senadores fizeram perguntas sobre o processo de impeachment. Nesta terça-feira (30), haverá o pronunciamentos dos parlamentares e encaminhamento da votação, onde decidirá se Dilma retornará ou se será afastada definitivamente  do governo. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE