sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Siticom não descarta retomada de protestos no Nortão

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias, Construção e Mobiliário da Região Norte do Mato Grosso (Siticom), Vilmar Galvão, deve ir a Cuiabá, na próxima semana, reforçar as negociações junto à Federação dos Trabalhadores da Indústria de Mato Grosso. Os trabalhadores tentar marcar uma audiência com o governador Blairo Maggi e a ministra Marina Silva, para discutir a questão do crescente número de desemprego na região, devido a falta de matéria-prima no setor madeireiro.

Vilmar disse que estão aguardando o resultado das reuniões políticas que aconteceram nos últimos dias. Entre as medidas que trariam soluções à curto prazo, seria a transferência das atribuições do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) no mês de novembro, agilizando os processos de liberação de plano de manejo para o setor. As madeireiras precisam da liberação dos planos de manejo para extrair toras e voltarem a produzir em ritmo normal.

Segundo ele, não está descartada a possibilidade de retornarem os protestos. “Se não forem apresentados resultados vamos recomeçar nossas atividades”, ressalta.
No início do mês os trabalhadores realizaram protestos em Sinop e Alta Floresta. Mais de dois mil trabalhadores se reuniram em frente às gerencias do Ibama nos municípios, fazendo panelaços e passeatas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE