
O evento, que começou na quarta-feira passada, teve mais de 130 expositores – incluindo empresas que vendem tratores, colheitadeiras, implementos, caminhões, veículos, produtos agropecuários, máquinas, peças para setor madeireiro. As visitas e negócios nos estandes foram feitos das 8 às 20h. Houve estandes de instituições financeiras, cooperativas de crédito, órgãos governamentais, instituições de pesquisas e também leilões de gado.
Um número expressivo de agricultores, pecuaristas, empresários, técnicos, acadêmicos também assistiu palestras sobre reprodução, agronegócio, planejamento patrimonial sucessório. Foram também apresentados painéis e palestras sobre grãos, o futuro do mercado da carne, sobre inovações para maximizar o potencial produtivo da soja, cooperativismo, atualidades e perspectivas para melhoria do rebanho de corte. Ainda foram abordadas a economia e política no país e Mato Grosso.
Dentre os palestrantes da Norte AgroShow estiveram, Marcos Aurélio Almada, do Sicoob, os jornalistas Gerson Camarotti e José Luiz Tejon e, nas mesas de debates e análises, presidentes de diversas entidades como Aprosoja, AMPA, Acrinorte, Acrimat e demais.


