O empresário Olavio Reinher defendeu, agora há pouco, em discurso de posse na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, a redução da pesada carga tributária e urgente revisão nas leis trabalhistas que “estão ultrapassadas” e acabam prejudicando as relações de trabalho. O presidente disse que passou da hora de ser feita a verdadeira redução no volume de impostos pagos pelo comércio e que a ACES estará presente nesta luta.
“Iniciamos hoje a reestruturação desta entidade, que voltará a ser forte para fortalecer o comércio e os empreendedores. Seremos parceiros das demais entidades do setor empresarial e industrial”, discursou Olavio, para cerca de 100 lideranças empresariais, sindicais e políticas que prestigiaram a solenidade, em uma casa de eventos, no centro da cidade. O novo presidente também defendeu a criação de um novo distrito industrial e comercial, além de mais incentivos para as empresas se instalarem em Sinop e gerarem mais empregos.
O prefeito Nilson Leitão atacou, em seu discurso, a mais recente operação policial que resultou na prisão de empresários do setor madeireiro. “Vimos, novamente, mais uma operação castigando nossa cidade e prendendo gente de bem, gente honesta. Temos que repudiar ações como estas. Empresários que não precisam ser presos para prestarem esclarecimentos. Eles estão com suas empresas e bens aqui, trabalhando, gerando empregos e fazendo a cidade crescer. Têm que ser respeitados”, atacou Leitão.
Ainda na solenidade de posse, a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial homenageou, com a entrega de diplomas, o primeiro prefeito de Sinop, Osvaldo de Paula e o primeiro vereador, Plinio Callegaro, que são empresários pioneiros do município.
A secretária de Indústria e Comércio, Rosana Martinelli, o vereador Chicão do Varejão, o vice-presidente da CDL, Fernando Assunção, os presidentes do Sindicato Rural, Antonio Galvan e do Codenorte, Antonio Maringoni e o presidente da Associação Médica, Jorge Yanai, também prestigiaram a solenidade.