quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da ACES aponta melhora na economia e “retomada da normalidade” em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) Klayton Gonçalves apontou, há pouco, ao Só Notícias, que já é possível constatar uma melhora significativa na economia local e uma “retomada da normalidade” na movimentação de pessoas nas empresas. “Converso diariamente com empresários de vários ramos e estou ouvindo que muitos estavam preparados para um impacto financeiro maior, que a inadimplência não foi alta como imaginavam. Comentam que o consumidor está voltando a movimentar realmente”, avaliou.

“Lógico, ainda existe algum ou outro ramo impactado, como o de eventos, mas percebemos que a economia (em Sinop) começa a andar nos eixos quase que na sua normalidade. Diariamente buscamos essa conversa com os empresários para termos esse termômetro, constatamos que estão começando a ter esse otimismo novamente”, acrescentou Gonçalves.

Para o presidente, a reação de mercado vivida no momento é dividida em três etapas. “A primeira foi de alinhamento com a prefeitura, a segunda de conscientização geral sobre a doença e combate a Fake News, e a terceira foi a retomada já com promoções das entidades para atrair os consumidores novamente. Já percebemos, por exemplo, que a intenção de compras para o dia das mães está boa, e é fruto desse trabalho”.

Apesar do momento positivo, Klayton lembrou da importância dos empresários continuarem seguindo as medidas de segurança. “É necessário que mantenha todos os protocolos de saúde, de higiene, porque a única coisa que pode vir a nos prejudicar novamente é um pico da epidemia, então com certeza hoje tudo que acontece no comércio vem de análises que fizemos de saúde. O comércio está aberto porque a doença está contida e os casos controlados”, reforçou.

“Então agora que todos tem uma consciência maior, sabem que o Covid é serio, que a coisa acontece e que tem que cuidar, estamos aprendemos a conviver com isso. Certamente o empresário que não aprender vai ser denunciado por alguém, vai receber visita e fiscalização e corre risco de ter suas portas fechadas, ou ser multado, então é necessário continuar firme nesse sentido”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, reflexo da retomada de comércio e movimentação, pesquisa feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas revelou que aproximadamente 81% dos consumidores pretendem fazer compras para presentear suas mães, no próximo domingo.

Além disso, 47% apontaram que vão gastar entre R$ 50 e R$ 100. Já sobre o presente preferido, 44% comprarão roupas, 29% perfumes e cosméticos, 18% acessórios e 7% calçados. Foram entrevistados 189 consumidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...

Ladrão furta caminhonete durante a madrugada em bairro de Sinop

O homem, de 37 anos, relatou aos investigadores de...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Polícia apreende 350 quilos de cocaína em caminhão frigorífico no Mato Grosso

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia...
PUBLICIDADE