Economia

Prefeitura prorroga prazo para pagamento à vista e primeira parcela do IPTU em Lucas do Rio Verde

A prefeitura prorrogou o prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que vencia na última sexta-feira (10), para o dia 17 deste mês. Os contribuintes que optarem pela quitação à vista neste período terão 25% de desconto.

Segundo decreto assinado pelo prefeito Luiz Binotti e secretário de Finanças, Giovanni Rodrigues da Silva, foi prorrogado ainda para o dia 17 o prazo para pagamento da primeira parcela do imposto, que também vencia na última sexta. As mudanças, segundo consta no decreto, se devem à instabilidade na conexão com a internet “originada por problemas na operadora, o que ocasionou lentidão no sistema e dificultou a emissão dos boletos”.

Conforme Só Notícias já informou, o proprietário pode optar pelo parcelamento do IPTU em até 8 vezes, mas nesse caso, não haverá os descontos que estão disponíveis apenas para cota única. O pagamento da última parcela deve ser feito até 20 de dezembro.

A prefeitura também vai conceder 20% de desconto para os proprietários de imóveis que tiverem grama plantada. Os que tiverem calçada mais 5% de desconto. Já as chácaras urbanas produtivas e que são utilizadas para moradia própria terão 15% de desconto.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)