Economia Política

Prefeito libera academias, restaurantes e lanchonetes funcionarem em Lucas do Rio Verde; bares não

O prefeito Luiz Binotti definiu, esta tarde, através de decreto novas medidas flexibilizando atividades de parte do comércio no período de combate ao Coronavírus. Restaurantes e lanchonetes podem reabrir parcialmente a partir de sábado (11) mas devem manter as normas de higiene para prevenir contágio. Será obrigatório os funcionários usarem máscaras “mesmo que artesanais”, a partir do dia 13. Deve ser fornecido álcool gel para clientes, limpar filtros e aparelhos de ar-condicionado diariamente e devem ser evitadas aglomerações. Também devem disponibilizar até 30% das mesas devendo ser mantida distância de 2 metros uma da outra.

Se houver três infrações consecutivas a empresa pode, além da multas que podem chegar a 2 mil unidades fiscais. Bares continuam com atividades parcialmente suspensas mas podem continuar fazendo entrega de bebidas à domicílio e de alimentos no balcão.

As academias de ginástica podem reabrir também a partir de sábado mas devem seguir as normas de higienização para evitar contágio.

Essas empresas estavam há cerca de duas semanas com as atividades principais suspensas como medida preventiva.

Lucas do Rio Verde teve uma morte por Covid-19, de um homem, de 54 anos, que era diabético e hipertenso. No boletim de hoje, da secretaria estadual de Saúde, é confirmado um caso.

Em instantes mais detalhes

Só Notícias