quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Colíder considerou produtivo encontro com lideranças

PUBLICIDADE

O prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PTB), considerou produtiva a realização do Projeto Sicme Itinerante no Município. Segundo ele, é importante que o Governo do Estado, por meio das Secretarias, descentralizem a Administração.

“As palestras realizadas no primeiro dia do Projeto Sicme Itinerante, na quinta , serviram para que os empresários da região encontrassem soluções para desenvolver seus empreendimentos. Nossa região é altamente produtiva, com grande potencial que, muitas vezes, está adormecido por falta de informações”, afirmou o prefeito.

De acordo com Celso Banazeski, por meio da palestra realizada pelo diretor-presidente da Estação Aduaneira do Interior, o Porto Seco de Cuiabá, Francisco Antônio de Almeida, os empresários, que antes tinham dificuldade de exportar, devido à distância dos portos, descobriram que no PSC o processo de exportação e importação pode ser facilitado.

“Durante as palestras, os empresários da região também passaram a ter o conhecimento que, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) e da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), eles podem obter linhas de crédito que poderão ser utilizadas para melhorar o seu empreendimento, investindo na industrialização das matérias-primas, que são produzidas aqui na região, agregando, dessa forma, valor aos nossos produtos”, disse Celso Banazeski.

Também participaram das reuniões do Projeto Sicme Itinerante, realizado nos dias 10 e 11 de março, os prefeitos de Itaúba, Levino Heller, de Nova Canaã do Norte, Antônio Luis Cezar Castro, o vice-prefeito de Santa Helena, Lorival Lorca, o secretário de Indústria e Comércio de Marcelândia, João Alencar Simioni, o presidente da Câmara Municipal de Colíder, Osmar Serafini, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Colíder, José Assis, entre outros representantes das entidades ligadas à indústria e comércio da Região Norte de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE