domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Plano diretor prevê 3 distritos industriais em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A instalação de novas empresas passará a ser definida pelo novo Plano Diretor do município, que está em fase de conclusão e apresenta propostas para o zoneamento do uso e ocupação do solo, organização do perímetro e expansão urbana, novo sistema viário e a ampliação do Parque Municipal Córrego Lucas. O projeto foi apresentado ontem, em uma audiência pública.

Segundo a coordenadora Alen Daiana Paludo, outras ações relacionadas a saúde, desenvolvimento social e econômico, urbanismo, meio ambiente, entre outras, também constam no plano, que projeta o crescimento ordenado do município para os próximos anos.

Três áreas foram destinadas para a instalação de indústrias. “O industrial um será destinado para empresas poluentes. A área dois é para empresas intermédiarias, de médio grau poluente. As duas ficam fora do perímetro urbano”, destacou. Já para empresas de leve grau poluente a área fica às margens do córrego Xixi, dentro do perímetro urbano. Além de garantir a organização territorial, o objetivo é em oferecer mais qualidade de vida aos munícipes.

Conforme Daiana, a partir de agora o projeto passará por uma revisão e será encaminhado, mês que vem, para análise e aprovação do Legislativo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE