PUBLICIDADE

Petrobras garante gás natural para Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso deu hoje mais um importante passo para solucionar a questão do abastecimento de gás para o Estado. A reunião na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro (RJ), entre o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli foi acertado que parte do gás comprado da Bolívia poderá ser cedido para Mato Grosso. “Consideramos um avanço importante porque temos a garantia da Petrobras do fornecimento do gás dentro do contrato já existente”, argumentou o governador.

A efetivação do processo depende agora da aprovação do Governo Boliviano porque, atualmente, o contrato da Petrobras com a Bolívia prevê o recebimento diário de 31 milhões de metros cúbicos do produto, que chegam ao país pela divisa com Corumbá (MS). Destes 31 milhões, o presidente da Petrobrás sinalizou com a possibilidade de ceder 2, 2 milhões metros cúbicos/dia para o abastecimento do Estado de Mato Grosso. Porém será preciso que essa parte do gás seja transportada para a divisa com San Mathias (BO) e Cáceres (MT).

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, e o diretor-presidente da Empresa Pantanal Energia , Fábio Garcia, participaram da reunião no Rio de Janeiro. Para Fábio Garcia, o resultado representa um novo cenário e foi extremamente positivo. “Essa posição da Petrobras solucionaria o fornecimento de gás em Mato Grosso”, disse o presidente da Empresa responsável pelo transporte do produto. Pedro Nadaf explicou que o Governo de Mato Grosso vai intensificar a relação com o Ministério de Relações Exteriores para garantir celeridade na aprovação.

Estiveram presentes também no encontro, a diretora de Gás e Energia da Petrobrás, Maria das Graças da Silva Foster e o secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, Osmar de Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE