quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Pesquisadores e professores discutem medidas de fortalecimento da economia de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso realiza, entre os dias 16 e 19, o Encontro sobre Economia Mato-grossense com o objetivo de criar um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica, membros do governo, da sociedade, do setor privado e profissionais da área de economia e afins. O evento pela primeira vez será totalmente online.

Professores e pesquisadores de várias regiões do país farão palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. Entre as atividades, o minicurso “Análise de redes bibliométricas com o R”,  no dia 11, com o professor Roney Fraga Souza, que apresentará um fluxo de trabalho consistente que permite importar, processar, e visualizar redes bibliográficas.

Nos quatro dias serão abordados temas como orçamento doméstico e finanças pessoais, a atuação do economista na auditoria e perícia econômica, subfinanciamento e desfinanciamento do Sistema Único de Saúde agronegócio, agropecuária na Amazônia brasileira entre outros.

A professora e organizadora do encontro, Carla Cristina Rosa de Almeida, o evento representa a possibilidade de interação entre a sociedade, a universidade e a sociedade mato-grossense. “Neste ano, a programação conta com temas emergentes do cenário nacional e palestrantes especialistas nos temas abordados, mediados por professores economistas do Estado, que aproximam esses temas da realidade estadual. Serão tratados temas com problemáticas macroeconômicas, como o financiamento a saúde e as políticas anticíclicas e o mercado financeiros à temas do agronegócio e a Amazônia”, comenta.

Ainda de acordo com a docente, a iniciativa da Faculdade de Economia de promover espaços como esse possibilita o fomento da produção de conhecimento acadêmico e científico. “O evento tem se tornado uma referências para os estudiosos para economistas e estudiosos da economia de Mato Grosso”, afirma Almeida.

A programação será transmitida a partir de salas virtuais. As informações sobre como participar serão enviadas por e-mail diretamente para os inscritos no portal da UFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE