sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta que consumidor em Sinop está menos confiante para compras no fim de ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

A projeção de Índice de Intenção de Consumo recuou 2,7% em novembro, quando comparado ao mesmo período do mês anterior, passando de 84,58 pontos para 82,27. Os indicadores  apontam significativa recuperação no segmento Lazer e Viagens, enquanto os índices supermercado, restaurantes, vestuários, bens de capital, móvel e produtos de saúde se mantém em baixa.

Já o Índice de Confiança do Consumidor  de novembro, passou de 87,48 pontos para 85,36. Com isso, revelou uma queda de 2,42% em relação ao mês de outubro. A pontuação também é menor que a do mesmo período do ano passado, com 95,87 pontos no indicador.

Consta também aumento de 2,4% no Índice de Medo do Desemprego (IMD) em comparação ao mês de outubro, quando registrava 114,53 e aumentou para 117,28 pontos. A pesquisa dos indicadores econômicos é feita mensalmente pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, Índice de Confiança Empresarial em Sinop (ICE) também teve um recuo de 10,53% em novembro. Já a inflação em Sinop apresentou alta de 0,79% no mês passado, se mantendo abaixo do novo crescimento nacional de 0,86%.

Além disso, a cesta básica em Sinop apresentou nova variação e passou a custar  R$ 544,32 em outubro. Enquanto a inflação apresentou alta de 0,79% no mês passado, se mantendo abaixo do novo crescimento nacional de 0,86%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE