sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta aumento de vendas em parte do comércio Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat – informou que houve aumento de 31% nas vendas no comércio varejista, na primeira quinzena de setembro, em relação ao mesmo período do agosto. A pesquisa foi feita com 120 empresas, de diversos segmentos, na área central e em outras localidades.

O centro constatou que houve queda de 30% na inadimplência se comparado com setembro de 2018. “É possível avaliar que houve uma recuperação das vendas no mesmo setembro. O setor que mais teve boa recuperação foi o de vestuário e houve saldo positivo também nos segmento supermercados com aumento no consumo de alimentos. As promoções feitas na campanha de incentivo de vendas na Semana Verde Amarelo (desenvolvida pela CDL), com incentivo nas vendas, além do uso do saque de R$ 500 do FGTS são fatores que ajudaram a alavancar as vendas nas pequenas e médias empresas locais”, avaliou, ao Só Notícias, o economista e coordenador do CISE, Feliciano Azuaga.

“Para outubro, identificamos que um terço das empresas devem fazer campanha de vendas e a data do dia das crianças também devem causar impactos positivos para manter a tendência de crescimento nas vendas”, acrescenta.

O indicador da economia de Sinop em setembro atingiu 175 pontos, e teve crescimento de 10,06% em relação a agosto quando foi de 159 pontos percentuais, em julho estava em 171 e em junho 167.

A pesquisa do CISE é feita mensalmente com a CDL.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá lidera, Rondonópolis é 2º e Sinop 3º na geração de empregos

A geração de empregos no Estado, em fevereiro, foi...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE