quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto e Matupá terminam ano com saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo (209 e 197 quilômetros de Sinop, respectivamente) terminaram o ano com saldo positivo na geração de empregos. Juntos criaram, em 12 meses, 154 vagas de empregos a mais, segundo dados há poucos dias pelo ministério da Econômica. Por outro lado, Só Notícias constatou que, no mês passado, o saldo foi negativo com 28 funcionários demitidos a mais. O resultado foi o oposto de novembro quando foram criadas 37 vagas.

Consta ainda no painel de informações Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que três setores criaram empregos nos dois municípios. A agropecuária foi a que teve maior destaque com 10 vagas a mais, seguido de serviços 3 e comércio uma nova vaga.

Já a indústria foi responsável por impulsionar o resultado negativo no mês de dezembro ao fechar 25 postos de trabalho, saldo de 57 desligamentos e 32 admissões. Já a construção encerrou outras 17 vagas, resultado de 21 mandados embora e 4 admissões.

Conforme Só Notícias já informou, Estado foram fechadas 3.549 vagas a mais. Em Sinop, foram demitidos 394 funcionários a mais.  Em Cuiabá houve fechamento de 111 vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE