sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo volta a demitir mais trabalhadores, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo negativo na geração de empregos. Em junho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram demitidos 18 funcionários a mais, resultado de 126 dispensados e 108 formalizados nos diversos segmentos da economia. O balanço é diferente do mês maio, quando 35 vagas a mais foram geradas.

Em junho, o comércio foi o setor que mais demitiu. Foram 17 a mais, resultado de 26 demissões e 43 admissões. O setor de serviços fechou 7 vagas – 24 pessoas demitidas e 17 contratadas.

Por outro lado, a indústria de transformação abriu duas vagas a mais, a construção civil três e os serviços industriais de utilidade pública uma.

Com esse resultado, as empresas e indústrias de Peixoto de Azevedo geraram mais empregos de janeiro até junho – 99 a funcionários. Em 12 meses, foram criadas 97 vagas.

Conforme Só Notícias já informou, Guarantã teve novo saldo positivo ao gerar 63 postos de trabalho a mais. Em Sinop, as empresas e indústrias contrataram mais funcionários com carteiras assinadas. Foram geradas 400 vagas a mais. O município de Sorriso também teve mais um saldo positivo com a geração 691 novos empregos.

Em Lucas do Rio Verde foram contratados 225 trabalhadores a mais com carteiras assinadas, em junho. Já Nova Mutum voltou a ter saldo positivo ao gerar 344 empregos a mais. 

Cuiabá voltou a contratar mais trabalhadores. Foram 287 trabalhadores no mês passado. Mato Grosso gerou pelo terceiro mês seguido mais empregos, 7.367 vagas a mais, resultado de 35.522 trabalhadores contratados e 28.155 demitidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE