PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo encerra setembro demitindo mais funcionários

PUBLICIDADE

O município de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) encerrou o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho foram registradas, em setembro, 96 contratações e 100 demissões, o que resultou no fechamento de 4 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O pior resultado foi da construção civil, que admitiu 2 trabalhadores e demitiu 10, fechando 8 postos de trabalho. O setor extrativista mineral terminou o mês com 7 vagas a menos, saldo de 2 formalizações e 9 rescisões. O setor agropecuário encerrou setembro com 2 empregos a menos, resultado de 26 contratações e 28 demissões.

Outros setores da economia peixotense tiveram saldo positivo no último mês. O melhor resultado foi verificado na indústria de transformação, que contratou 9 pessoas e mandou apenas 1 embora, terminando setembro com 8 vagas a mais. No comércio foram gerados 3 novos postos de trabalho, saldo de 43 admissões e 40 demissões. O setor de serviços empregou 14 novos funcionários e demitiu 12, resultando em 2 novas vagas formais.

Só Notícias ainda apurou que, apesar do resultado negativo em setembro, as empresas e indústrias em Peixoto abriram, este ano, 36 novos postos de trabalho. O saldo é referente a 715 admissões e 679 rescisões. O melhor resultado é do setor de serviços, que abriu, até agora, 39 novos postos de emprego. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE