PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo encerra mês demitindo mais funcionários; agro teve pior resultado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

As indústrias e empresas de Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop) encerraram agosto demitindo mais do que contratando. O Ministério da Economia apontou, por meio do relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que o município dispensou cinco trabalhadores a mais, que estavam carteiras assinadas, resultado de 92 admissões e 97 desligamentos.

O pior saldo foi do setor agropecuário, que fechou 17 postos de trabalho, ao admitir 4 trabalhadores e dispensar 21. Na indústria, foram registradas 17 formalizações e 18 rescisões de contratos trabalhistas, o que resultou em 1 vaga a menos.

Outros três setores da economia peixotense, por outro lado, tiveram resultados positivos em agosto. O melhor foi do comércio, que contratou 6 funcionários a mais, diferença entre 47 admissões e 41 demissões. No setor de serviços, houve o acréscimo de 5 novos postos de trabalho, saldo de 19 formalizações e 14 rescisões. Já na construção civil foram empregados 5 trabalhadores e 3 foram dispensados.

Só Notícias apurou que, apesar do resultado negativo em agosto, o saldo do ano em Peixoto é positivo. Entre janeiro e agosto, o município já gerou 67 novas vagas com carteiras assinadas, diferença entre 856 contratações de 789 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE