Os comerciantes e instituições sinopenses que se comprometeram a participar do projeto de “Desenvolvimento do Comércio”, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, oficializam agora a noite seu envolvimento com o plano.
Hoje está sendo assinado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) o documento que marca a união entre Sebrae, CDL, Associação Comercial Industrial de Sinop (Acis), cerca de 200 comerciantes do centro de Sinop, um banco e duas universidades.
Segundo o superintendente do Sebrae de Mato Grosso, José Guilherme Ribeiro, estas instituições irão trabalhar juntas para melhorar e estimular o crescimento comercial da área central de Sinop, compreendida pelo território formado entre as avenida Governador Júlio Campos, Rua das Nogueiras e Rua das Pitangueiras, avenida dos Jacarandás, avenida das Acácias, rua das Nogueiras e rua das Pitangueiras.
Os comerciantes deste setor da cidade que se comprometerem com o projeto formarão uma espécie de sociedade, onde todos trabalharão para o mesmo fim: o crescimento do comercio varejista. O Sebrae age apenas como agitador e parceiro.
“Nós não viemos ditar regras. Os próprios empresários e instituições parceiras é quem definiram o espaço de ação do projeto e os objetivos principais,” disse o superintendente.
A principio, o projeto irá trabalhar dando uma espécie de consultoria especializada na melhoria da administração das empresas, no marketing, capacitação de pessoal e liberação de crédito. “Estes foram os pontos em que os empresários mais disseram encontrar barreiras, então serão neles que trabalharemos primeiro.”afirma José Guilherme.
O projeto, que tem duração de três anos, já está sendo realizado em Cuiabá, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres e Várzea Grande.