segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Palestras na Norte Show abordarão novas tecnologias e oportunidades para o produtor no mercado de capitais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

A programação das palestras e simpósios na quarta edição da Norte Show, a partir do próximo dia 18, está sendo elaborada, trazendo as mais novas inovações tecnológicas, genéticas e também abordando as articulação políticas no âmbito do Congresso Nacional com projetos tramitando com medidas na agricultura e pecuária.

No primeiro dia, às 14h, no Tatersal da Acrinorte, o tema abordado será o financiamento do agronegócio em perspectiva e o mercado de capitais com o representantes do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Bolsa de Valores Brasileira e Comissão de Valores Mobiliários e o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão.

Em seguida, ocorrem dois painéis, o primeiro com as oportunidades para o produtor rural no mercado de capitais e o segundo com casos práticos por representantes dos Fundos de Investimento do Agronegócio e Certificados Recebíveis do Agronegócio.  No final do dia, a acontece a abertura oficial da feira, com participação do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion.

No segundo dia, o jornalista Luiz Patroni, inicia com o fórum técnico “mais milho”, trazendo as perspectivas de mercado. Robson Suhre Campos, traz a palestra sobre manejos biológicos e bioativação de plantas. O diretor de empresa de agronegócios de baixo carbono, Nuno Cunha, trará em pauta o mercado de carbono no agronegócio, com desafios e oportunidades.

O palestrante Daniel Cruz, falará sobre a evolução da doma e comportamento equino e, encerrando o último o importante assunto sobre o futuro da economia de Mato Grosso e do Brasil.

A Norte Show será de 18 a 21, no parque da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) que organiza a feira juntamente com o Sindicato Rural de Sinop. A pr0jeção é mais de 300 empresas expositoras representando cerca de 1,4 mil marcas para a quarta edição da feira. O presidente da Acrinorte, Moises Debastiane, manifestou anteriormente que a previsão é dos expositores negociarem mais de R$ 3,6 bilhões em quatro dias.

entrada do público e participação das palestras e demais exposições é gratuita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Mais de 85 moradores de Mato Grosso foram repatriados dos Estados Unidos

O mais recentes levantamento do ministério dos Direitos Humanos...

Definida pavimentação de estrada em Colíder com investimento de R$ 11 milhões

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) organizará...
PUBLICIDADE