sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Santa Carmem e associação anunciam cancelamento da Expocarmem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Luan Cordeiro (atualizada 14:45h - foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura e a Associação dos Criadores de Santa Carmem (ACRIPC) comunicaram, há pouco, o cancelamento da 15ª Expocarmem, que estava prevista para os dias 13, 14, 15 e 16 de agosto. A decisão levou em consideração a pandemia de Coronavírus, uma vez que há 20 casos confirmados da doença no município. “Em respeito ao momento vivido pelo mundo e os avanços da covid-19, nós da ACRIPC, juntamente com a prefeitura municipal, decidimos cancelar a Expocarmem deste ano. A decisão é preventiva e contribui para evitar a exposição a riscos desnecessários”, diz o comunicado enviado à imprensa. A previsão é que a 15ª edição seja realizada em 2021.

Em maio, conforme Só Notícias já informou, a prefeitura assinou contrato de parceria para repassar um valor de R$ 100 mil para realização da Expocarmem, com objetivo o fomento e “promoção da atividade agropecuária”. O prefeito Rodrigo Franz confirmou que, com o cancelamento do evento, o dinheiro voltará para o caixa da prefeitura.

Ano passado, a exposição contou com os shows de Ícaro e Gilmar, Israel Novaes, Naiara Azevedo e apresentação do piloto de motocross Gilmar Flores, o “Joaninha”. A feira, que reúne visitantes de diversas cidades da região, contou com um público médio diário de cerca de 10 mil pessoas.

Em decorrência do Coronavírus, ainda em abril o Sindicato Rural de Colíder (160 quilômetros de Sinop) também cancelou a  32ª Exposição Agropecuária e Comercial de Colíder (Expolíder), que estava prevista para ser realizada entre os dias 15 e 19 de julho, com shows de Chrystian e Ralf, Maiara e Maraisa, Lucas Lucco e Capital Inicial. A tradicional exposição ficará para o ano que vem em data ainda a ser definida.

A Expolucas, em Lucas do Rio Verde, que seria entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, também foi cancelada devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A organização ainda não havia vendido cartelas nem camarotes da festa. Estavam confirmados shows com Luan Santana, Michel Teló, Zé Neto e Cristiano.

Em Sorriso os organizadores também cancelaram a Exporriso, que aconteceria entre os dias 12 e 16 de maio. A grade de shows da exposição já estava decidida, e a princípio teria Gustavo Mioto, Henrique e Juliano, Trio Parada Dura, além de Alok e Jefferson Moraes. A comissão também já havia dado início à venda das cartelas, com valor de R$ 80 a pista com acesso em todas às noites. Ainda havia ingressos para camarotes.

A comissão organizadora da terceira edição da Norte Show também cancelou a feira que estava marcada para ocorrer entre os dias 21 a 24 de abril, em Sinop, como medida preventiva ao Coronavírus. A Norte Show já está consolidada como o maior evento do Norte de Mato Grosso e, nesta edição, reuniria mais de 230 expositores e tinha a expectativa de 40 mil pessoas nos quatro dias de funcionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE