Nova Mutum encerrará 2011 ainda mais fortalecida economicamente. Dados do setor de tributação do município mostram expressivo crescimento econômico no número de empresas. Até 31 de dezembro do ano passado eram 1.908 os empreendimentos em funcionamento, sendo 1.626 pessoas jurídicas e 252 pessoas físicas. Até agora, o número total pulou para 2.153, sendo 1.808 jurídicas e 345 físicas, já descontadas as empresas que foram fechadas no mesmo período.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, esse cenário é compreensível, tendo em vista, principalmente, o fato de o município de Nova Mutum ser considerado um dos expoentes econômicos de Mato Grosso e, também do país, atraindo inclusive o interesse de grandes empreendedores estrangeiros. É essa sustentabilidade, aliás, que Nova Mutum vem buscando ao longo dos anos.
Segundo o secretário, com políticas públicas voltadas para a consolidação de um modelo econômico, ancorado por ações socioambientais corretas. “Essa postura nos permitirá agregar valor a nossa produção, até porque esse mercado consumidor vem crescendo em todo o mundo e nós estamos preparando empreendedores do nosso município para aproveitar esse filão”.