Vinte e quatro novas empresas devem se instalar em Mato Grosso nos próximos anos. Elas receberão incentivos do Governo do Estado. As propostas dos empreendimentos foram aprovadas por representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), que se reuniram na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).
A assessoria informou que esses empreendimentos vão gerar cerca de 1.390 empregos, e os investimentos serão de R$ 56,7 milhões. 10 projetos pleitearam o Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) com a expectativa de gerar investimentos de aproximadamente R$ 48 milhões e 370 empregos.
O secretário da Sicme-MT, Alan Zanatta, disse que "todas as empresas que se beneficiarem do nosso programa de incentivo serão obrigatoriamente vistoriadas. O objetivo é mostrar para os conselheiros se a empresa está cumprimento com a proposta aprovada no conselho".
Zanatta também disse que o Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat) designou ao Cedem a responsabilidade de receber todos os pedidos de inclusão de novos produtos (Porto Seco) para dar mais celeridade nos processos de inserção. Sete pleitos para o Porto Seco e uma proposta para o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic) também foram aprovados.