Amanhã, a partir das 14:00h, haverá a eleição da nova diretoria da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso-. A chapa única é encabeçada pelo empresário Itamar Perondi, representante de uma distribuidora de alimentos. O atual presidente, Laércio Estrela, deixa a presidência depois de dois anos frente à instituição.
Os associados poderão votar das 14:00 horas às 18:00h. Itamar Perondi, 41 anos, o futuro presidente da Aces, mora em Sorriso há 22 anos, sendo associado há cerca de 14 anos. Ele destacou ao Só Notícias que a intenção é manter as campanhas em andamento na Aces, que já se tornaram tradicionais e implementar algumas mudanças. Ele admite que assumirá em um momento difícil, no que considera a maior crise econômica dos últimos tempos, em decorrência da derrocada do setor agrícola.
“É difícil mas acreditamos que vamos superar. É uma situação grave, a crise aumentou a inadimplência e gerou muitas demissões no comércio de Sorriso, mas assim como os agricultores, vamos sair dessa”, ressaltou.
Laércio Estrela destacou que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. Em sua gestão, foi dado continuidade aos projetos que vinham sendo desenvolvidos, a exemplo da Empresas Destaques do Ano, das campanhas Mamãe Sorriso Feliz, Natal Sorriso Feliz e Miss Comércio.
“Também implantamos, com muito sucesso, a feira de liquidação que é realizada duas vezes por ano, sempre nos meses de março e setembro, assinamos convênio com a prefeitura municipal para a Aces tocar o Balcão de Emprego, bem como firmamos convênio com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para facilitação de crédito ao comércio local”, lembrou ele.
Quanto à formação da nova diretoria, Laércio ressaltou que é uma chapa renovada e seus membros são dos mais diversos ramos de atividades do comércio e indústria do município, o que torna a mesma sensível às necessidades de todos os setores econômicos de Sorriso.
A nova diretoria ficou assim constituída
Diretoria:
Presidente: Itamar Perondi
Vice-presidente: Luciane Frâncio Garaffa
1.º tesoureiro: Nilton Hara
2.º tesoureiro: Carlos Tavares de Miranda
1.º secretário: Leonardo Zanchetta
2.º secretário: Áureo Francisco Gilioli
Conselho fiscal:
Nivelson Luis Tebaldi
Mauri Delmoro
Hilton Polesello
Suplentes:
Helena Ortenila Brandão
Marcelo Motta Nunes
Francisco Tavares de Miranda