sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo decreto contempla algumas propostas apresentadas por entidades do comércio em MT, diz Federação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso divulgou, há pouco, uma nota afirmando ser favorável ao decreto, que foi publicado, ontem à noite, pelo governo do Estado para conter o avanço da Covid. De acordo com a assessoria, o novo decreto contempla algumas propostas apresentadas pela federação em conjunto com as seguintes entidades representativas do comércio como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MT, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá.

Entre as proposições acatadas pelo governo estão a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda e sua comercialização em conveniências, restaurantes, lanchonetes e congêneres, e a ampliação do horário das atividades econômicas no Estado.

A Fecomércio ressalta que desde o início da pandemia é contrária a decretação de lockdown, pois além de o comércio cumprir os protocolos de biossegurança e zelar por seus colaboradores e consumidores, exigindo o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, o setor mantém a economia ativa e garante manutenção de emprego e renda à população.

No último ano, o setor sofreu grandes perdas, com o fechamento definitivo de várias empresas, e essas consequências refletem em maior índice de desemprego e menor arrecadação ao estado. A sociedade precisa estar unida no combate ao vírus e, para isso, deve cumprir, de forma rigorosa, todas as medidas de restrição.

A Federação enfatiza, ainda, que é de extrema importância que a administração pública fiscalize sistematicamente toda forma de aglomeração, incentivando a população a denunciar aqueles que organizam e participam de ações e eventos dessa natureza.

Conforme Só Notícias já informou, o governo autoriza o funcionamento das atividades econômicas das 5h às 20h (atualmente está sendo até às 19h) e toque de recolher a partir das 21h, com exceção de farmácias, imprensa, hospedagem, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de combustível (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia, telefone e coleta de lixo, bem como dos funcionários, prestadores e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após as 20h. Também fica autorizado o sistema de delivery até às 23h59.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE