PUBLICIDADE

Novo centro universitário na área residencial e comercial que mais cresce em Sinop

PUBLICIDADE
Informe publicitário (foto: assessoria)

Um novo campus universitário está prestes a nascer em Sinop. Uma parceria entre a Bussolaro Empreendimentos, AGPX Empreendimentos e Ouvernei Empreendimentos Imobiliários, irá construir a nova unidade da Faculdade Sinop, a UNIFASIPE. A instituição é um dos grupos educacionais que mais cresce no estado, e esse novo complexo trará mais opções de educação de qualidade a jovens e adultos da região.

A faculdade estará localizada no novo loteamento Gran Canário a ser lançado pela AGPX, conexo ao Residencial Canarinho, loteamento lançado recentemente pela Bussolaro Empreendimentos. O empreendimento estará locado na grande região do Canarinho (MT 140), região residencial e comercial que mais cresce na cidade. A área total doada pela Empresa Ouvernei Empreendimentos é de 80 mil m2 e as novas instalações terão inicialmente 1.600 m2 de área construída, com diversas salas de estudo, laboratórios e uma biblioteca, onde será oferecida já no primeiro ano de funcionamento cursos de graduação.

Segundo Deivison Pinto, presidente do Grupo UNIFASIPE, serão oferecidos para o local cursos relacionados às ciências agrárias, como agronomia e medicina veterinária. “A capital nacional do agro merece mais opções de ensino de qualidade na área e temos a alegria de poder oferecer isso à população”, apontou o empresário.

Uma parceria como essa traz benefícios a toda a população da região Norte de Mato Grosso. “Participar deste momento é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou Rafael Bussolaro. Já para o empresário Alexandre Gonçalves Pereira, da AGPX Empreendimentos, esse empreendimento é promissor e vem “sacramentar ainda mais o crescimento da região comercial e residencial que mais cresce no município de Sinop, iniciando o marco de uma nova região universitária”.

O início das obras está previsto para o ano que vem e o trabalho deve durar cerca de 18 meses. A região também será contemplada pela duplicação da MT 140 em 7,5 km de extensão, a rodovia se tornará uma das maiores Avenidas de Sinop, proporcionando mais segurança e mobilidade para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso alega ter sido atacada por senadora durante CPMI do INSS

A deputada Coronel Fernanda (PL) divulgou hoje em suas...

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; governo manifesta pesar

Morreu hoje, de causas naturais, o desembargador aposentado Oscar...

Bombeiros resgatam 12 pessoas atacadas por enxame de abelhas em Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros socorreram 12 pessoas atacadas...

Polícia Federal prende suspeito por estupro de vulnerável em Sinop

Investigadores da Polícia Federal de Sinop prenderam hoje um...
PUBLICIDADE